Seu médico pessoal é o seu médico da apneia do sono, se você tiver apneia do sono. Não existem especialistas para esse distúrbio, embora existam pessoas ou técnicos especializados em determinar se você tem ou não apneia do sono e precisa de tratamento. Esses técnicos geralmente trabalham em centros de sono. O seu médico irá encaminhá-lo para um desses centros para confirmar a suspeita de diagnóstico de apnéia do sono.
A apnéia do sono é um dos poucos distúrbios do sono que afetam milhões de pessoas todas as noites e pode ser tão grave que se torna fatal em vários aspectos. Não dormir bem todas as noites pode causar uma série de sintomas ou mudanças de comportamento que podem afetar seu desempenho no trabalho, em casa e na viagem intermediária.
Você precisa estar no seu melhor quando está ao volante de um carro e, se não estiver tendo um sono reparador, não estará no seu melhor. A privação do sono é tão ruim ou pior quanto beber e dirigir. A única diferença é que dirigir sem dormir ainda não é ilegal. Houve algumas pessoas que foram diagnosticadas com apnéia do sono e tiveram suas licenças retiradas pelo DMV porque representam um risco para si mesmas e para outras pessoas.
Se você suspeitar que tem um distúrbio do sono, como apnéia do sono, não hesite em conversar com seu médico sobre apnéia do sono e começar a receber tratamento como se fosse ontem. Quanto mais cedo melhor, na verdade. A apnéia do sono pode ser uma condição muito perigosa e, se não for tratada, pode causar a morte. E se você parasse de respirar enquanto estava dormindo e simplesmente não recomeçasse? Isso aconteceu e, embora raro, pode ser algo muito assustador.
As pessoas com excesso de peso são os candidatos mais prováveis a desenvolver apneia do sono e, como a maioria dos Brasil se tornou obesa, há aproximadamente 18 a 20 milhões de pessoas que sofrem de apneia do sono. Isso representa cerca de 10% da população do Brasil. Imagine por um momento todas aquelas pessoas dirigindo carros.
Agora, a solução simples é apenas perder peso, certo? Mas o que você faz até perder peso suficiente para fazer a diferença? Você ficaria surpreso se eu lhe dissesse que se você pesasse 100 quilos e perdesse apenas 10% desse peso, apenas 10 quilos, você melhoraria sua condição de apneia do sono em cerca de 30%. Essa é uma grande diferença, não é? Qualquer um pode perder 10 quilos, certo? Certo.
Converse com seu médico sobre como iniciar um programa de dieta e exercícios. Se você não tem estado muito ativo há algum tempo, talvez seja necessário começar a caminhar, nadar ou caminhar na piscina. Fácil, certo? Combine o exercício com uma dieta baixa em carboidratos e você estará onde deseja em pouco tempo. Sua apnéia do sono também pode ser coisa do passado. Portanto, o seu médico da apnéia do sono pode considerá-lo mais uma história de sucesso.
コメント