Converse com seu médico sobre sua queda de cabelo e a possibilidade de usar produtos femininos para queda de cabelo para reduzir o número de fios que você perde em um dia ou até mesmo fazer crescer alguns cabelos. Não que você possa contar com precisão os cabelos que perde todos os dias, mas se você estimar isso você está perdendo pelo menos 100 fios de cabelo por dia, talvez queira falar com seu médico.
A perda de cabelo não é, nem nunca foi, estritamente uma coisa masculina. Acredite ou não, quarenta por cento das mulheres desenvolvem queda de cabelo quando completam 40 anos. Como a autoimagem e o bem-estar emocional são importantes para a maioria das mulheres, a queda de cabelo pode ser a coisa mais devastadora que pode acontecer com elas.
Chamada de alopecia androgênica, ou calvície feminina, costumava haver muito pouco que pudesse ser feito para a queda de cabelo em mulheres que não usavam peruca todos os dias. Agora existem produtos disponíveis tanto para mulheres quanto para homens que irão impedir a queda de cabelo e podem até fazer com que alguns cabelos cresçam novamente.
Alguns produtos femininos para queda de cabelo dos quais você já deve ter ouvido falar incluem Rogaine ou Minoxidil. Você pode comprar Rogaine sem receita e é aplicado no couro cabeludo duas vezes ao dia.
Se a queda de cabelo for causada pelo ataque do sistema imunológico aos folículos capilares, uma condição chamada alopecia areata, medicamentos como corticosteróides são injetados no couro cabeludo várias vezes com cerca de 1 centímetro de intervalo a cada 4-6 semanas. Este é o tratamento mais comum para esta condição.
Os corticosteróides também podem ser usados topicamente para serem aplicados no couro cabeludo. Esses cremes de corticosteróides são de pouca eficácia quando usados sozinhos e geralmente são usados junto com os esteróides injetados ou o Minoxidil.
Outras terapias não amplamente utilizadas para queda de cabelo em mulheres são o uso de corticosteróides orais e a imunoterapia de contato. A imunoterapia de contato é considerada o tratamento mais eficaz para a alopecia areata grave. O medicamento utilizado é pintado no couro cabeludo toda semana e a cada semana a dosagem do medicamento utilizado aumenta, mas o medicamento irrita a pele deixando-a com muita coceira e descamação. Perder o cabelo já é ruim o suficiente, mas se seu couro cabeludo parece que alguém borrifou Napalm em sua cabeça, então é ainda mais.
Os corticosteróides orais raramente são usados devido aos efeitos colaterais adversos do tratamento com corticosteróides orais. No entanto, se forem usados, o crescimento do cabelo geralmente ocorre com o tratamento.
Uma terapia mais segura e menos irritante é chamada PUVA, ou Psoraleno com terapia de luz ultravioleta A. Um medicamento, chamado psoraleno, é aplicado no couro cabeludo, tornando a pele do couro cabeludo mais sensível à luz UVA. Em seguida, a pele é exposta à luz UVA.
Algo que você deve saber e lembrar sobre o tratamento da queda de cabelo hereditária: O medicamento que você está tomando não lhe devolverá a cabeça cheia de cabelo. O cabelo crescerá novamente no topo da cabeça, mas não na testa. Você também terá que continuar tomando a medicação por um longo prazo, porque se você parar de tomá-la, sua queda de cabelo começará novamente.
Todos os produtos para queda de cabelo feminino descritos acima são eficazes para ajudar no crescimento do cabelo.
Comments